Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Locações do filme Charada (Charade – 1963)

tumblr_lk7vxruD9u1qii13to1_500

Charada é um filme que além de envolver suspense e mistérios apresenta vários cenários de Paris, o filme foi inteiramente rodado na cidade em pontos importantes, pode-se dizer que o filme nos dá um gostinho de Paris, algo como “Preciso conhecer esse lugar um dia”, a paisagem é bonita, merecedora do enredo…

Hotel St Jacques

Downloads

Grande parte da história se passa fundamentada no Hotel St Jacques, localizado no Quartier Latin, área localizada na margem esquerda (sul) do rio Sena, uma área conhecida por abrigar muitos estudantes, poetas e artistas.  

Jardins des Champs-Elysees

Colagens3

O grande jardim, onde várias cenas foram filmadas (no início e no final do thriller), é dividido em dois pelos fundos da Champs-Elysées. As cenas foram gravadas na parte situada na junção das avenidas Matignon e Gabriel. Em uma das cenas Reggie Lampert assiste ao teatro de fantoches de Punch e Judy no Theatre Vrai Guignolet (localizado no Rond Point des Champs Élysées), que trata sobre um casal, no caso a peça é sobre Judy provar ao policial que não matou seu marido, enquanto Judy tenta buscar explicações Punch reaparece e mostra estar vivo… Segundo Reggie, Punch estava ‘ensinando uma lição à esposa’. 

Les Halles

Colagens4

Antigo mercado onde comercializava-se diversos tipos de alimentos desde verduras a peixes e carnes, o mercado foi desfeito em 1970 por não conseguir competir com a economia local dando espaço a um grande complexo comercial, construído logo depois. Contudo, a igreja gótica Église Saint-Eustache, situada na entrada de onde costumava ser o mercado, continua de pé.

American Express

Vídeos capturados2

Nesta locação há algumas cenas de ação, filmadas no telhado… Bom, não é assim um lugar tão importante para estar quando você for a Paris, até porque… provavelmente eles não te deixarão subir no telhado para apreciar a vista, uma pena. Mas é um local bonito!

Pont au Double/quai de Montebello

Vídeos capturados3

Numa das cenas em que se questiona a identidade do assassino, Audrey e Cary Grant contracenam na margem esquerda do Rio Sena, mais precisamente na Pont au Double (logo abaixo da Catedral de Notre Dame)…

 Colonnade no Jardin du Palais Royal

Downloads1

Apesar do nome, não é e nunca foi de fato um palácio da realeza francesa, localizado em frente à ala norte do Louvre, o seu famoso pátio (cour d'honneur) é delimitado por colunas, onde foram gravadas as cenas anteriores ao clímax do filme. Possui jardins e um palácio, um ótimo lugar para conhecer numa viagem a Cidade Luz! Atualmente o Palais Royal acolhe várias instituições de primeira importância como o Tribunal Constitucional e o Ministério da Cultura.

Comédie Française

Downloads2

É o único teatro estatal da França e um dos poucos que tem uma companhia de atores permanente. O clímax do filme foi filmado na Salle Richelieu (Sala Richelieu), que fica no Palais Royal.

Metrôs de Paris

Os metrôs! Bom, são quase um personagem a parte, as cenas que se passam nos metrôs parisienses são muito boas!

Vídeos capturados4

Só espero poder conhecer cada um desses lugares um dia, seria perfeito! Você não acha?

Nenhum comentário: