Páginas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Mika - Life In Cartoon Motion

Hoje eu pensei, porque não falar sobre um CD lá no Blog? Então eu fiquei imaginando no CD que eu poderia colocar aqui... bem eu decidi e então aqui vai...

Mika nasceu em Beirute no Líbano, é um cantor pop de origem libanesa que vive em Londres.
Durante cinco anos tentou em vão entrar no mercado da música. Com um estilo muito diferente e arrojado, diferente de tudo o que hoje em dia se vende, Mika foi, por várias vezes, rejeitado pelas gravadoras. Essa relação não tão boa com as editoras inspirou-o ao escrever a letra de "Grace Kelly", o seu primeiro vídeo de divulgação, onde ele critica a editora britânica à qual estava ligado, pelo fato desta, segundo ele, o querer a todo o custo moldar para um estilo mais comercial. [fonte: Wikipédia].
Life in Cartoon Motion foi lançado no dia 5 de Fevereiro de 2007, eu gosto desse CD, a música é bem animada. Conheci Mika ano passado por uma amiga francesa, o mika nem era conhecido por aqui, quero dizer, ainda poucos conhecem a música dele, ou já ouviram e não sabem que é dele. Eu não dei muita bola pra música que ela me mostrou e meses depois eu ouvi uma musica e fiquei surpresa em ver quem era o cantor, não preciso dizer que depois disso eu amei ouvir as músicas dele.
Vamos ao CD...
Na capa do CD você pode observar que o mesmo é bem animado, pode ver também os "personagens de Mika": Billy Brown, a Big Girl e a menininha de lollipop

Faixa nº1- Grace Kelly
a primeira música do albúm já mostra a diferença na música de Mika, não se surpreenda se você sair dançando por ai do nada quando começar a ouvir essa musica, o ritmo é realmente contagiante. Como dito acima essa música foi criada por Mika após uma série de rejeições das gravadoras ao seu trabalho, essa música foi escrita para mostrar como a industria só quer o que é comercial.

Faixa nº2 - Lollipop
Hey, what's the big idea?♫
Essa música que começa de forma interessante foi feita para Mika mostrar a irmã que sexo não é a mesma coisa pra homens e mulheres, o clipe dessa música me lembra chapeuzinho vermelho [a intenção é essa mesmo...]. Depois de ouvir uma ou duas vezes essa música fica fácil acompanha-la. Acho que a melhor parte da música é a parte que o suporto lobo mal canta
"Mama told me what I should know,
Too much candy gonna ride your soul,
If she loves you, let her go,
'Cause love only gets you down."
a voz do "lobo mal" [na verdade do mika skoapksa] nessa parte é perfeita

Faixa nº3 - My Interpretation
Essa música faz você pensar sobre as coisas, é como se vc entrasse na sua caabeça e começasse a remexer em lembranças antigas. Essa é uma música mais calminha e como eu poderia dizer, a letra dela é linda!
"And it don't have to make no sense to you at all, 'cause this is my interpretation, yeah, yeah, yeah." [e eu nao preciso fazer sentido pra você, porque essa é a minha interpretação]
acho que essa música meio que quer passar pra nao nos arrependermos do que fizemos no passado, se foi errado ou certo, porque de qualquer forma foi a nossa interpretação foi o que queriamos fazer mesmo nao sendo considerado o certo.

Faixa nº4 - Love Today
Essa realmente é a música mais animada do CD! Um dia eu estava indo pra escola de manhã, mal humorada, e ouvindo mp4. eu nao podia parar de pensar 'meu deus hoje vai ser um dia pavoroso', eu só queria ir embora naquele momento e deitar na minha cama, mas assim que eu pisei na escola essa música começou a tocar, e olha, eu do nada fiquei feliz, "Everybody's gonna love today!", ksaopksak essa música animou tudo, como se realmente tudo ganhasse cores, como na capa do CD, e eu tive que me segurar pra nao sair dançando na frente de todo mundo (e sim isso seria humilhante skaopkspoka ;x). Se o seu dia estiver começando de uma forma péssima, ou você nao estiver de bom humor, recomento, sem sombra de dúvidas, essa música para mudar isso!

Faixa nº5 - Relax, Take It Easy
Olha, assim que você for escutar essa música, com certeza você vai achar ela familiar. Provavelmente você já vai ter escutado ela em algum lugar. a mensagem dela é bem legal, skaopks, relaxe vá com calma, é o que eu digo [tá eu nunca digo isso o.õ mas continua sendo uma boa mensagem]. Essa música também já é mais calminha, mas ainda dá pra dançar ;)
Não posso dizer que é uma das minhas preferidas do CD, eu acho ela um pouco repetitiva demais, mas tenho uma certa simpatia por ela, eu realmente achei desnecessário a mulher que fala no final da música apesar de ter gostado do que ela fala :s

Faixa nº6 - Any Other World
Olha, essa música não é agitada, não é como as músicas antes dela, mas eu realmente gosto dela. Sabe o começo dela eu acho tão, tão, calmo não sei, pra dizer a verdade acho que essa música é mais como se fosse aquelas músicas que alguns só escutam pra dormir, mas Mika realmente 'toca' as pessoas nela. Ela faz pensarmos também, como My Interpretation, só que mais profundamente, nao nas nossas lembranças e dúvidas, mas no que nós somos de verdade.
"I try to live alone, but lonely is so lonely alone" [eu tentei viver na solidão, mas a solidão é tão solitária]

Faixa nº7 - Billy Brown
Essa música é a história de Billy, quando eu olhei para o nome dela eu realmente pensei se tratar de um garotinho chamado Billy rsrs, mas nao ksaopksa Billy é pai de dois filhos, dono de um cachorro de marido de uma mulher cautelosa. Essa música é boa pra ficar ouvindo, ela não enjoa, e se você olhar a tradução dela ela é bem incentivadora (?). Quando você escuta a música tipo você nem se importa muito com o significado né, ai quando você vai ver você se surpreende.
Eu achava que era um menininho chamado Billy e quando vi a tradução descobri que além do que eu contei acima ele arruma um amante, um amante o.o e ai o narrador tenta colocar Billy pra cima!
"Don't let the stars get you down. Don't let the waves let you drown."

Faixa nº8 - Gig Girl (You Are Beautiful)
Eu acho essa música bem engraçada (a letra), leia e depois escute a música. Essa música como todas as outras é animada, e o Mika meio que tipo 'tenta animar' as mulheres que nao estao no seu peso desejado. Ele diz que as mulheres sao melhores assim, que elas sim sao mulheroes...
"Vá até o "Butterflay Lounge". Ache uma gordinha pra você"
"Gordinha você é linda "
é legal ficar cantando essa música, ela te motiva (?) skaopksopakpsa ;x

Faixa nº9 - Stuck In The Middle
Essa música começa e você nem dá muita bola pra ela, e entao quando vai passando a musica você se percebe cantando o refrão, claro, o refrão é fácil, só alguns "Oh, oh, oh " aqui e alguns "Oh, oh, oh " ali.
E no final você aprendeu a cantar o refrao da música, e essa música é bem legal para ouvir quando você está pegando a estrada, numa viagem longa ou curta, você se sente sem limites e fronteiras, liberdade é assim que eu posso descrever essa música, apesar de não ter simplesmente nada a ver com a letra, é isso que ela passa pra mim.

Faixa nº10 - Happy Ending
Olha eu gosto dessa música, mas pra mim, ela esta no CD errado, o Life In Cartoon Motion tem tantas músicas animadas que as vezes as mais lentas, mais calmas ficam deslocadas. apesar de achar que ela esta no lugar errado acho essa musica muito legal, é como se você estivesse num retiro espiritual as vezes, mas ela faz você se sentir uma página em branco e isso é até bom sabe, se sentir a par de tudo, num outro mundo. Essa música fala de um final infeliz sem nenhuma felicidade (apesar do nome), e realmente a letra passa como se o cara que perdeu o coração pela amada, nao tivesse mais nada, e fosse um papel em branco.

É isso, espero que tenham gostado, esse CD é muito bom! Boa noite! Beijos ;*

2 comentários:

Anônimo disse...

mika roooocks! :]
adorei.

Anônimo disse...

voce que me apresetou esse cantor ;x em uma das suas manhãs pavorosas.euieouoeiuoeiue ;D e euu amooo!