Páginas

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Procurando palavras


É estranho, ouso dizer mais que estranho,
mas me falta uma palavra para definir.
Na verdade é por causa das palavras que estou aqui,
uma certa parcela delas que insiste em me confundir!

Quando me perco costumo procurar a palavra 'amizade',
mas quando estou confusa... não há palavra que desenrole as ideias na minha cabeça.
Falar? Dizer? Verbos não me ajudam no momento,
quero algum substantivo! Confidencias ?

E o que fazer quando você precisa tomar alguma atitude?
Dar um basta, de alguma forma dizer algo, ou apenas, se calar.
Aqui me encontro confusa com as palavras novamente...
Tentar ou desistir?

Será que eu poderia desistir?
Quando tudo me pede para desistir e eu me recuso,
mas o tentar que está do outro lado me dá tanto medo quanto eu posso imaginar.
O que eu deveria fazer? Que palavra eu deveria procurar?

Incerteza?
Seria essa uma boa palavra? No que ela ajudaria na minha escolha?
Ficar, ir, qual desses verbos devo escolher para uma ação futura?
Substantivos realmente são bem mais fáceis de se lidar.

Eles estão lá e pronto,
os verbos exigem ação, não que eu tenha medo delas,
não tenho, é só aquela ansiedade, que teima em ir e vir,
que me faz relutar diante de escolhas importantes.

A ansiedade que me afasta dos meus objetivos,
que me faz correr em círculos,
que me impede de arriscar.
E acima de tudo, decidir.

Tentar ou desistir?

Camilla de Oliveira

Nenhum comentário: