Páginas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Os Sensacionalistas

"Sensacionalismo, nome dado a um tipo de postura editorial adotada por determinados meios de comunicação, que se caracteriza pelo exagero, pelo apelo emotivo e pelo uso de imagens fortes na cobertura de um fato jornalístico."

Olá! No post de hoje como puderam ver... vou falar sobre programas sensacionalistas, eu estava zapeando os canais da TV na terça (eu acho o.o) e dei de cara com o programa Superpop! da Luciana Gimenez, quem estava lá? Mc Serginho e Lacraia, a primeira coisa que eu pensei "Meu Deus o que é isso?", se bem que não é de se estranhar pelo programa né? mas eu nao estava preparada para ver o que vi u.ú
A apresentadora descendo até o chão com a Lacraia, e mais tarde meia dúzia de meninas no palco do programa rebolando, igualmente porém com mais entusiasmo, feito [é melhor eu nao falar o que eu ia dizer aqui].
A primeira coisa que eu lembrei ao ver essa cena deplorável foi a proposta de redação do ENEM se nao me engano de 2004 ou 2005, que era sobre a Televisão, e a sua qualidade, eu fiz esse texto ano passado, e decidi abordar o tema dos programas sensacionalistas, que na minha opinião são o mal da televisão, é claro que certas novelas e etc também nao sao nada bons, mas convenhamos aquele programa da Sônia Abrão é bem pior do que qualquer novela por aí.
O que me irrita nesses programas, é que a maioria usa o sofrimento dos mais, como posso dizer, dos mais desafortunados, e usam como fonte de lucro.
A televisão tem o intuito de divertir, entreter e enformar, mas esse entreterimento sensacionalista nao serve para nada, senão ridicularizar pessoas (que por sua vez acham que estão abafando --'), ridicularizar o jornalismo sério, e mostrar o quanto as pessoas gostam de assistir a má sorte de terceiros.
Programas sensacionalistas que usam ibope às custas das pessoas, são frequentes as tardes semanais da TV aberta.
Eles saciam curiosidades perversas e até mórbidas tirando sua matéria prima de cidadãos humildes como disse Eugênio Bucci em seu livro: Sobre Ética e Imprensa.
Digam não aos programas sensacionalistas!! /me senti uma revolucionária agora u.u ksopaksopak

Bom esse é o post de hoje daqui pra frente vou falar de outras coisinhas,
bom eu não tive muito tempo pra vir aqui essa semana minhas aulas começaram e eu to cheia de coisa pra fazer já! impressionante como a ansiedade pra começar as coisas passa tipo assim, quando vc pisa na escola. --'
Eu ganhei um selo do Two Roxies depois eu posto ele aqui estou meio sem tempo, antes de ir eu queria agradecer aos selos/desafios e principalmente os comentários de vocês *-* muito obrigada!
Antes de ir eu queria fazer uma pergunta MUITO IMPORTANTE!!
Agora eu vou indo,! espero que gostem do post! e por favor respondam a pergunta *-* É importante mesmo *o* Beijos! e boa noite ;*




"O que é luxo pra você?"

6 comentários:

Felipe Altarugio disse...

Infelizmente, nem sempre a Imprensa caminha junto com a ética mesmo!
:(

Amanda Martins disse...

eu odeio TV, dica.

Anônimo disse...

Mtas pessoas associam Luxo a dinheiro, fama , glamour,mas p/miim luxo é ser vc mesma sempre, ser FELIZ! isso sim é Luxo!


Beijo

Gabriella Casares disse...

aaah, acho que luxo é poder realizar os seus sonhos com sucesso ;D
ameei o blog *-* te indiquei um selo
beeijos ;*

Monique disse...

ética + tv = não existe, FACT!

blog lindo floor ;*

Unknown disse...

gostei do teu texto :]
precisava de umas ideias pra minha dissertação de amanha! obrigada asudhasau :P