Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sobre a vida.

Há uns três anos eu não achava que poderia lidar com o fracasso, admito ainda tenho dificuldades com isso… Mas recentemente percebi que é preciso aprender a lidar com coisas como essa, a vida não é toda certinha, toda pautada em linhas retas e exatas.

Acho que o que estou tentando dizer é que a melhor maneira de mostrar que você não é um perdedor é levantar a cabeça e seguir em frente, tentar de novo se for o caso. As coisas não dão certo sempre, elas podem dar errado com uma frequencia inimaginável, mas se você se empenhar, não desistir, não deixar o sentimento de derrota lhe impedir, bem, você vai alcançar seus objetivos.

Acho que você percebe isso quando algumas coisas que você julga muito importantes pra você dão errado e então você diz ‘é isso, acabou, acabou pra mim’, mas aí então a vida continua, e o tempo mostra que não acabou. Quando algo dá errado somos obrigados a seguir em frente e aquele que não segue está fadado a viver de derrotas, frustrações, ou seja, não vive!

Vida… Tudo bem, às vezes somos capazes de amaldiçoa-la, dar as costas à ela, mas ela continua a nos estender a mão para que levantemos e aprendamos com os nossos tombos.

No fim de tudo isso… Acho que não é a vida que nos prega peças, nós é que pregamos!

E se algo der errado, se você fracassar, há duas saídas… Ficar remoendo o erro, não seguir em frente, ou lidar com isso de uma forma positiva e continuar tentando.

Prefiro tentar lidar com os meus monstros do que ficar presa num beco sem saída e, por mais difícil que seja (ou por mais que eu demore a tomar alguma atitude a esse respeito), essa é a melhor saída, ninguém irá matar seus monstros para você.

Nenhum comentário: