Páginas

domingo, 14 de agosto de 2011

Porque Eu Sei Que É Amor

Papai

Em dezoito anos essa é a primeira vez que passo um dia dos pais longe de você, pensei em mil maneira de lhe dar um Feliz Dia Dos Pais decente, mas acho que nenhuma delas substituiria um abraço.

De qualquer forma, apesar da distância, apesar de todas as estradas, ruas, bairros, cidades e estados que nos separam nesse dia especial… Bem, é o seu dia e, mesmo que não lhe diga isso pessoalmente, posso afirmar que esse dia é muito seu.

Você é um pai excelente, sou parcial, eu sei, mas não importa, você é sim o melhor pai do mundo, a melhor pessoa no mundo, pelo menos a única (juntamente com a mamãe e a Bruna) que eu serei capaz de amar incondicionalmente da forma mais pura, real e verdadeira que pode existir.

Não é fácil demonstrar tais sentimentos, eu falho muito nisso e talvez até seja o motivo por eu ter passado as últimas duas semanas pensando no que fazer neste dia… Pensando, planejando, adiando…

Agora deve ser quase uma da manhã, do dia dos pais, acho que demorei tanto para escrever por medo de não encontrar palavras o suficiente, de fato… ainda não encontrei as que desejava.

Posso passar horas contando todas as lembranças que eu tenho com você, momentos pai e filha, momentos pai e adolescente revoltada, momentos tensos de conflito, momentos de carinho e afeição.

Hoje eu vejo claramente certas coisas, coisas das quais você costumava se queixar quando morávamos juntos. A saudade aperta toda noite quando penso que poderia estar a caminho do seu quarto para dar boa noite, por muitas vezes reclamei disso, ‘ah, sério? Não quero ir agora!’, mas hoje, me faz uma falta da nada, chega a doer. Tudo o que penso é que devia ter aproveitado melhor o tempo que tive, porque ele não volta.

Saudade é um sentimento complicado, quando você não espera ele aparece, daria tudo por um abraço seu agora. Para estar aí agora… Mas é algo necessário e eu aprendi com você diversas coisas, milhares delas com por exemplo… Não pensar na saudade agora porque quanto mais eu pensar nela mais devagar vai passar o tempo até que eu volte para casa… Bem, talvez eu não tenha aprendido tão bem assim porque agora não consigo evita-la.

Grande parte do que sou se deve a você. Aprendi que devo fazer coisas que resultem em outras positivas, que devo ter orgulho de quem sou, que devo dar valor a tudo o que tenho, mesmo aquelas coisas que não me agradam tanto… Aprendi que o trabalho é importante e que constrói o caráter de alguém. Não importa qual seja esse trabalho.

Nós sempre fomos muito próximos, com os anos isso sumiu, a culpa foi minha, tenho consciência disso, me arrependo, mas não foi algo feito de caso pensado, aconteceu e não sei explicar o porquê. Não há mal sem cura, certo? Temos muitos anos pela frente e esses últimos seis meses nos aproximou muito e pude entender muito sobre você, quem você é e os seus motivos.

Eu tenho orgulho de ser sua filha, pai. Gostaria de lhe dizer que sou grata por todos os seus esforços para que eu tenha algo, para que eu construa um futuro e… Se tem algo que eu quero que você sinta por mim, além de amor, é orgulho. É por isso que eu vou lutar para conquistar meus objetivos, para que um dia você possa olhar para tudo o que você lutou por mim, todas as batalhas que você enfrentou por mim, pensar que valeu a pena e que sente orgulho de quem eu me tornei, porque isso será uma parte de você também.

Obrigada por ser o melhor pai do mundo, por ser essa pessoa maravilhosa, por ser esse exemplo, por ser meu herói.

Com amor,

Camilla.

Nenhum comentário: