Sei que diante de minhas frustrações, diante dos meus erros, e até mesmo diante dos acertos, você é a única pessoa, que em meio a tudo, estará lá estendendo a mão para que eu possa me levantar. Oferecendo um abraço apertado para que eu possa chorar em seu ombro. Oferecendo um sorriso para que eu me sinta completa em meio às minhas conquistas.
Tudo aquilo que você passou por mim, tudas as noites de preocupação, todas as queixas, sermões, brigas e desentendimentos, tudo aquilo fez de mim o que sou hoje.
Posso dizer que tenho orgulho de dizer que sou sua filha, mãe. Você é um exemplo, um ótimo exemplo. E por mais que eu diga o contrário quando, algumas (muitas) vezes escuto o que não quero ouvir, essa é a mais pura verdade. Porque sei, que poucas mães fazem tanto quanto você fez por mim.
Minha melhor amiga, mãe, é você. Tenho plena consciencia disso, ninguém me conhece tão bem, ninguém sabe o que me vem a cabeça antes mesmo que eu saiba além de você. Por mais que eu deteste admitir, você entende mais de Camilla do que eu. Isso me conforta nos momentos de dúvida, de insegurança, pois sei que você não me deixará cair, não me deixará acabar com os meus sonhos e pretenções.
Eu queria escrever algo que te emocionasse, mas é difícil, é extremamente difícil traduzir tudo o que eu sinto por você pras palavras. Acredite, daria mil vezes o que vai dar isso aqui se eu conseguisse.
Há também aqueles momentos mais hm tristes, como quando eu me decepcionava com as pessoas e chorava no seu ombro, quando o seu avô morreu e você ficou triste, eu lembro que naquele dia eu tentei fazer com que você se sentisse melhor e nós duas acabamos chorando. Quando você brigava feio comigo e depois a gente ficava sem se falar, quanto tempo perdido ;x .
Tanta coisa que você me ensinou, tanta coisa! Meu gosto pela música… é uma delas, eu tenho orgulho de dizer que eu adoro MPB, Bossa Nova, Jazz, e quem me ensinou isso desde que eu era um projeto de gente? Você! Me ensinou como me portar, como agir, como fugir de erros desnecessários que eu queria cometer, como achar os acertos, como aceitar certas coisas que eu não queria aceitar…
Devo muito à você, mãe, não só a vida (que diga-se de passagem é minha maior dívida)… Devo a você a devoção, a preocupação, o amor, o carinho, a educação que você me deu por todos esses anos, o zêlo.
Foi graças a você que eu aprendi 95% do que eu sei, é graças a você que eu sou quem sou, o brigada pelos sermões, pelas brigas, pelas palavras duras que eu tive que ouvir, eu também tenho que agradecer pela sua genética, que faz de mim uma linda mulher (momento descontração), rs.
Eu lembro que quando eu era beeeeem pequena ainda, você ainda cantava, e o papai colocava a gente pra dormir e aí você chegava tarde e tudo mais, eu lembro no Ano Novo, quando você cantou no clube, e eu e a Bruna ficamos vendo você, sabe mãe, era como ver uma estrela *-*, porque você é uma estrela, e das grandes. E eu sei que foi difícil pra você deixar aquilo pra se dedicar mais às suas filhas. E mesmo que eu possa parecer ingrata na maioria das vezes… Eu sou grata a tudo o que você fez por mim.
Pode até não parecer, mas nossos gênios são parecidos, se não fossem nossas brigas não seriam tão ‘calorosas’, quando as duas não se batem, salve-se quem puder! Uma quer falar mais alto que a outra, uma quer gritar mais que a outra, uma quer dar a última palavra… e a outra também. É difícil “/ mas faz parte do convívio, não existe amor sem desentendimento…
Eu te amo, mãe, mais do que qualquer outra pessoa, mais do que qualquer outra coisa, eu estarei aqui por você.
Obrigada por ser essa mãe maravilhosa, essa pessoa maravilhosa, essa mulher maravilhosa. Obrigada por tudo.