Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Despedida

Uma etapa vencida, um capítulo deixado para trás. Hoje levo comigo inúmeras lembranças, mas acima disso eu levo em minha bagagem pessoas, palavras e experiências.

É estranho que tudo tenha acabado sem eu nem me dar conta disso, certo, pode parecer drama, talvez seja, mas eu realmente vou sentir saudades de acordar todas as manhãs reclamando de ter que ir pra aula, de chegar no colégio com cara de sono reclamando da vida, rir por qualquer coisa boba que meus amigos dissessem pra me deixar de bom humor, do meu esforço para prestar o máximo de atenção nas aulas, minha ansiedade pra assistir certas aulas.

Foram treze anos estudando no Puríssimo, risadas, lágrimas, acidentes, despedidas, se aprendi algo com tudo isso? Eu aprendi a ser quem sou, aprendi que nem sempre pode-se fugir daquilo que te espera, aprendi muita coisa.

Aos meus inúmeros colegas de classe, não deixem que as pessoas digam que vocês não pode ser isso ou aquilo ou que vocês não conseguem, vocês podem tudo o que vocês quiserem… Como disse Fernando Pessoa uma certa vez: “O homem é do tamanho do seu sonho”.

Aos meus professores digo que é difícil me separar de alguns, é difícil não ter tido tanto contato com outros, mas que entendo que ainda há muito pela frente e que outros virão… E espero que eles continuem contribuindo de alguma forma na formação de consciências como contribuíram para a minha.

A partida é difícil,  mas é necessária. Levo comigo tudo que me foi ensinado, mesmo aqueles conceitos extremamente abstratos de Física que eu mal pude entender por diversas ocasiões.

É com pesar que me despeço de vocês professores, amigos, funcionários. Obrigada por tudo, tudo o que foi dito e feito. Que o aperto que eu sinto no peito por causa da despedida passe com o tempo, novas descobertas e novos caminhos.

Muito obrigada por tudo.